Fisioterapia

Traumato-Ortopédico-Funcional: A fisioterapia traumato-ortopédica tem por objetivo, restabelecer a função do sistema músculo-esquelético (força, amplitude de movimento, gesto funcional e esportivo, equilíbrio, coordenação e propriocepção). No tratamento de disfunções deste sistema são utilizados recursos fisioterapêuticos específicos de acordo com a necessidade de cada paciente. Indicações: pacientes com alteração no sistema músculoesquelético. Exemplos: fraturas, entorses, luxações, tendinites, bursites, artrose, artrite, dor na coluna, contraturas, distensões, situações de pré e pós-cirúrgico, lesões do esporte, entre outros. A fisioterapia traumato-ortopédica se destina a pacientes desde crianças até idosos, buscando: Aumentar a capacidade de movimentação; Estimular uma melhor circulação; Diminuir as dores do pacientes; Trabalhar a força dos músculos; Diminuir a retração de músculos e tendões; Evitar os vícios posturais que podem provocar contraturas.


Gerontológica: Previne e trata as disfunções decorrentes do processo de envelhecimento, mediante a administração de condutas fisioterapêuticas, prevenindo problemas funcionais e promovendo a recuperação funcional global de pessoas idosas.


Pediátrica: Utiliza de métodos e técnicas próprias para o tratamento de enfermidades de recém nascidos e crianças, atuando na estimulação precoce e correção postural.


Respiratória: Conjunto de procedimentos fisioterapêuticos que visam melhorar a dinâmica respiratória, remover secreções brônquicas, obtendo assim melhor função respiratória.


Neurofuncional: Diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos, desenvolvendo ações terapêuticas para recuperação de funções, entre elas a coordenação motora, a força, o equilíbrio e a coordenação com exercícios que promovam a restauração, de forma a resolver deficiências motrizes e aperfeiçoar padrões motores, com importante fundamentação nos princípios neurofisiológicos da facilitação neuromuscular proprioceptiva. Recuperação ou amenização de sintomas decorrentes do AVE; Lesões traumáticas do sistema nervoso central e periférico; Síndromes e distrofias diversas; Paralisia cerebral.


Home CareÉ a Fisioterapia realizada diretamente na casa do paciente. Aperfeiçoa-se um plano de tratamento global com uma visão geral do paciente, atua de maneira complexa no amplo gerenciamento do funcionamento do sistema respiratório e de todas as atividades correlacionadas. Melhorando assim a função ventilatória, a função muscular e o retorno às atividades de vida diária. Dentre os benefícios que a fisioterapia domiciliar proporciona, destacamos: Flexibilidade nos horários de atendimento; Menor exposição à infecção; Atendimento priorizado e personalizado; Conforto, participação e convivência do paciente com a família; Reinserção do paciente no âmbito familiar.